A catástrofe digital

Porque é que o serviço de uma instituição estatal se tornou significativamente menos fácil de utilizar com mais 27% de pessoal? Seria de esperar uma redução para metade dos efectivos.






Em 1976, adquiri a minha primeira calculadora de bolso programável e, em 1979, o meu primeiro computador, um apple ][. De 1982 a 1985, fui programador de sistemas na SKIDATA e depois trabalhei por conta própria no sector do software. Mas hoje tenho de escrever sobre a catástrofe digital. Porquê?

Porque muitas coisas se tornaram grotescamente complicadas em vez de simples, vejamos o caso do registo de um empregado. Em 1988, registei a minha mulher como trabalhadora por conta própria. Dirigi-me então à caixa regional de seguro de doença e procurei um lugar de estacionamento. Não me lembro se na altura havia uma zona de estacionamento pago de curta duração, por isso perguntei a um funcionário onde tinha de ir. Estava lá um funcionário que provavelmente tratava de vinte casos destes por dia e que preencheu o formulário comigo. Era fácil, qualquer entidade patronal o podia fazer.

No dia 1 de fevereiro de 2024, registei a minha filha Maria como empregada a tempo parcial. A minha batalha na selva digital. A conta da empresa no portal de serviços da empresa UPS não é suficiente. Por isso, tive de me registar novamente noutro local. Afinal de contas, penso que a maioria dos empresários contrata uma empresa especializada neste tipo de coisas.

Depois, de poucos em poucos meses, recebi um aviso para pequenos montantes inferiores a 10 euros. Então, se o meu endereço de correio eletrónico é conhecido por enviar lembretes, porque não enviam simplesmente uma fatura?

  Pergunta para Grok


Em 1988, o registo ainda era assistido pessoalmente por um funcionário do GKK. Atualmente, isso só é possível em linha, de uma forma muito complicada. Quantos funcionários tinha o GKK em 1988 e atualmente?

Comparação do número de trabalhadores da GKK (Steiermärkische Gebietskrankenkasse, atual sucursal da ÖGK na Estíria)

A Steiermärkische Gebietskrankenkasse (GKK) existiu como organização independente até à fusão com a Österreichische Gesundheitskasse (ÖGK) em 2020. Por conseguinte, os dados relativos ao pessoal referem-se ao estatuto histórico em 1988 e ao número atual de postos de trabalho (equivalentes a tempo inteiro) da sucursal da ÖGK na Estíria para 2024.

Ano Número de empregados Fonte
1988 1.171 Parlamento austríaco (Documento 228/A, 1995)
2024 1.404 Caixa Austríaca de Seguro de Doença (cargos de VP)


Entre 1988 e 1994, o número de efectivos da GKK Steiermark aumentou ligeiramente para 1 243 (72 trabalhadores), o que se insere numa tendência geral das caixas de previdência regionais. Atualmente, o número de funcionários da sucursal da Estíria do ÖGK é ligeiramente superior, o que poderá dever-se à digitalização e ao aumento do número de segurados - em consonância com a sua observação sobre a passagem dos cuidados presenciais para os cuidados em linha.

  A catástrofe digital


Como não mencionei Salzburgo, Grok usou a Estíria como exemplo. Mas com toda a digitalização, eu teria esperado pelo menos uma redução para metade da força de trabalho, mas certamente não mais 20% de empregados. Conseguiram tornar as coisas muito mais complicadas para um simples empregador, empregando mais 20% de pessoal.

Pergunta para Grok: É possível estimar o número de empregados externos que estavam destacados em 1988 e atualmente? Penso que a digitalização foi efectuada por prestadores de serviços externos.

Aqui está um PDF com toda a discussão. A estimativa é de 0 a 20 em 1988 e de 50 a 150 em 2025. Em cada caso, adicionando a média das estimativas: 1171 10 = 1181. Mas 1404 100 = 1504. Uau, incluindo os funcionários externos, estamos com 27% a mais de pessoal.

As poupanças de custos e a melhoria dos serviços através da digitalização parecem ser, de facto, um sucesso retumbante.

  MIA - Missão Inovação Áustria




Apresentaremos um poster na reunião anual central para a transição energética nas e das regiões 7 a 9 de outubro de 2025 | forumKloster, Gleisdorf.

  A mentalidade das emissões líquidas nulas


Emissões líquidas nulas significa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa para um nível que a natureza possa supostamente absorver durante muito tempo. Para os ricos, isto significa Manter a pobreza, causar pobreza, para que os ricos tenham direitos de emissão suficientes. Ver a arquiteta e a sua opinião de que os africanos não precisam de estradas.

  A mentalidade de limpeza do planeta


A limpeza do planeta até 350 ppm de CO2 significa cerca de 47 000 TWh de eletricidade para filtrar 1 ppm de CO2 da atmosfera e reciclá-lo em carbono e oxigénio. Quem é que pode pagar isso? Só uma raça humana rica, com 10 mil milhões de pessoas em prosperidade, o pode fazer. Só um milhão de km² de áreas de colonização com otimização energética deverá contribuir com 150 000 TWh para a eletricidade necessária à prosperidade global e à restauração do planeta.

  GEMINI A próxima geração AG provará o contrário


Não se trata de saber se as acções valerão 100 ou 1000 vezes mais daqui a 20 anos ou se valerão apenas alguns cêntimos. O que está em causa é o futuro de todos nós. Haverá um grande confronto entre o eco-fascismo e os fósseis de ontem, ou será possível ultrapassar as profundas divisões na sociedade e inspirar os apoiantes de ambos os lados para um novo grande objetivo?

Prosperidade global e limpeza do planeta em vez de salvar Renúncia restrita e catástrofe climática ou pico do petróleo e um pouco mais de catástrofe climática. Ambos os lados devem estar convencidos de que não têm uma solução minimamente viável.

Por um lado, é preciso mostrar que as emissões líquidas nulas são um objetivo completamente inadequado e que o objetivo deve ser uma limpeza do planeta até 350 ppm de CO2. Por outro lado, há que demonstrar que a energia solar permite um nível de vida mais elevado do que a energia fóssil.

É uma questão de sobrevivência! A situação social em 2025 comparada com 2005, extrapolada para 2045, é um mundo de horror! Se formos bem sucedidos e as suas acções valerem 100 vezes mais, isso é apenas um complemento a todas as outras conquistas.

Um novo acionista disse: "Eu com o meu investimento muito modesto", mas 400 euros vezes 1 000 euros são também 400 000 euros para todos os investimentos até à criação do protótipo.

Existe um programa de recompensas para recomendar a ação a outras pessoas. Dois dos novos acionistas tornaram-se acionistas graças a este programa de recompensas.

Aqui estão os pormenores.

  Acções GEMINI: altura de comprar - marcos históricos


A situação mudou radicalmente desde que esta empresa visitou a Eslováquia. O volume de investimento necessário foi reduzido em cerca de 90%. O tempo até ao produto comercializável foi reduzido em cerca de um ano. A redução de 90% do volume de investimento também deixa cada acionista com um número significativamente maior de acções.

O preço das acções é agora elevado em direção aos nossos objectivos em cada marco. Estes marcos podem ocorrer em todos os domínios: Financeiro, novos acionistas, novas oportunidades para atrair novos acionistas. Contratos para construir o protótipo, mais casas e conjuntos habitacionais. Cooperações para a realização. Compra, chegada e teste de componentes técnicos importantes.
          A catástrofe digital: Porque é que o serviço de uma instituição estatal se tornou significativamente menos fácil de utilizar com mais 27% de pessoal? Seria de esperar uma redução para metade dos efectivos. https://2025.pege.org/09-28/portugese.htm