O Ocidente preso a uma filosofia destrutivaGulliver está amarrado no chão. Um símbolo da sociedade ocidental. Há muitas iniciativas diferentes, cada uma das quais combate apenas fios individuais de escravatura.![]() O declínio do Ocidente em geral, da UE e da Alemanha em particular baseia-se num sistema de pensamento destrutivo. Numa sociedade livre, com liberdade de expressão, como é que um sistema de pensamento tão destrutivo pode ser estabelecido e mantido durante décadas? O primeiro passo é estabelecer uma cultura rigorosa de cancelamento. Recusar-se a participar em discussões, insultar, ostracizar e destruir aqueles que pensam de forma diferente deve ser apresentado como uma atitude louvável. As bolhas de opinião que, de outra forma, rebentariam como uma bolha de sabão numa tempestade, são assim blindadas.
Em seguida, o estabelecimento de normas de avaliação completamente absurdas: a pegada ecológica. O CO2 é emitido durante a produção de algo. A melhor maneira de calcular a quantidade é partir do princípio de que se trata de eletricidade produzida em centrais a carvão e que a produção é tão primitiva como era em tempos idos. Os actos mais proeminentes de sabotagem da transição energética podem ser explicados pela loucura da pegada:
Ótimo, com uma eletricidade tão limpa, a pegada de produção seria mínima! Não, não é verdade, isso é má, má energia nuclear. Nem sequer se pode pensar nisso. A pegada ecológica da energia nuclear é sempre fixada no infinito. Sem o abandono progressivo da energia nuclear na Alemanha em 2011, as emissões de CO2 teriam sido inferiores em 1,71 mil milhões de toneladas até 2030. Mas o que são 1.710.000.000.000 kg de CO2 em comparação com alguns contentores Castor cheios de resíduos nucleares? Vamos fazer uma experiência de pensamento: um muro de 10 km de altura à volta da Alemanha. Neste caso, mais 1,71 mil milhões de toneladas de CO2 significa mais 310 ppm. Portanto, 730 ppm em vez de 420 ppm. Globalmente, o abandono progressivo da energia nuclear na Alemanha resultará num aumento de 0,22 ppm de CO2 até 2030. A questão das pegadas é tão louca como "construir um novo negócio enorme sem capital e sem crédito". Como é que isso é suposto funcionar? Trata-se de nada mais nada menos do que substituir o negócio das energias fósseis que foi construído ao longo de dois séculos. Primeiro, a energia fotovoltaica e as baterias são produzidas com energia fóssil, depois, uma década mais tarde, a energia fotovoltaica e as baterias são produzidas com 2/3 de energia fóssil e 1/3 de energia solar. Duas décadas mais tarde, a energia fotovoltaica e as baterias serão produzidas apenas com energia solar. Uma ideia que é ferozmente combatida pelos fanáticos da pegada ecológica.
A água infiltra-se num prado, mas se houver uma superfície sólida, a água não se infiltra. Até aqui tudo faz sentido, mas e se instalarmos um tanque de água debaixo da superfície sólida que possa conter muito mais água do que a que se infiltra num prado? Uau, com uma única frase, a praga de que todos estamos a sofrer é exposta: A escassez artificial de terrenos para construção causada por todas as campanhas de "prevenção da impermeabilização do solo". Custos de habitação muito acima da inflação geral, taxa de natalidade muito abaixo da manutenção da população. O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Existe uma correlação clara entre os custos da habitação, a disponibilidade de habitação e a taxa de natalidade. Como se sente alguém que é obrigado a viver num dormitório de operários por falta de dinheiro, quando o seu sonho de ter a sua própria casa é frustrado por 500 euros/m², mas é erigido um enorme sistema fotovoltaico ao ar livre? Isto é uma injustiça e não nos cansaremos de a denunciar.
Desde a introdução das leis de proteção ambiental, é tradição dos activistas ambientais libertarem animais raros protegidos nos locais das propriedades planeadas. Em janeiro de 2023, eu estava na floresta com um funcionário da empresa de desenvolvimento empresarial de Salzburgo: "Pode construir aqui na nova zona industrial de Unken a partir de setembro de 2023". Agora estamos a uma semana de setembro de 2025 e ainda é completamente incerto se alguma vez será permitido construir aqui. Não importa, desisti do plano com a construção da fábrica e considero esta empresa em Banská Bystrica a minha Magna.
Em 2005 escrevi: Houve vários contactos. Longas conversas telefónicas, entusiasmo. Semanas depois, o que é que aconteceu? "O meu professor desaconselhou-me vivamente, o assunto é demasiado perigoso." Pelo menos tão perigosa como a investigação "O Sol gira à volta da Terra ou é ao contrário?" na época da Inquisição, a antecessora da Cultura Cancela. Onde estão todos os trabalhos de investigação "Refugiados vs. aqueles que ficaram em casa?", "Como é que uma utilização diferente dos recursos poderia ter melhorado o nível de vida nos países de origem dos refugiados?". A quantidade de investigação é inversamente proporcional ao risco de publicar esses estudos.
Gulliver está amarrado no chão. Um símbolo da sociedade ocidental. Há muitas iniciativas diferentes, cada uma das quais combate apenas alguns fios das correntes. Isso é muito pouco. A razão para os grilhões é que os liliputianos vêem Gulliver como um perigo. Isto leva-nos de volta ao tema da primeira parte da minha palestra em Ruppersthal: A humanidade é útil e tem grandes tarefas pela frente, por isso não é uma praga altamente perigosa que precisa de ser combatida.
![]() Apresentaremos um cartaz na reunião anual central para a transição energética nas e das regiões 7 a 9 de outubro de 2025 | forumKloster, Gleisdorf.
Tenho em ImmobilienScout24.at procurou imóveis de 350 m² ou mais. Há 25 entradas em cada página de resultados. Analisei as primeiras 19 páginas e encontrei 55 terrenos adequados. Os critérios de seleção foram a adequação para construção residencial e menos de 200 euros por metro quadrado. Alguns dos terrenos tinham até 6.500 metros quadrados e eram adequados para 10 casas. Apenas um se situava no Estado federado de Salzburgo e nenhum no Tirol ou em Vorarlberg. Portanto, quase só na Alta Áustria, Baixa Áustria, Burgenland, Estíria e Caríntia. As casas variam de 56 m², adequadas para um casal de reformados, a 118 m² para uma família numerosa. De 2 a 4 quartos, 56 m² a 97 m². Com 4 a 6 quartos, há 89 m² a 118 m². As próprias casas têm entre 33 kW e 55 kW de energia fotovoltaica. Se o protótipo puder ser financiado rapidamente agora, será possível compensar o enorme atraso causado pelo problema dos lagartos raros: Protótipo no final de 2025, produção em série a partir do outono de 2026. Um exemplo simples de cálculo: Quanto vale uma ação se o valor de uma empresa de 300 milhões for dividido em 150.000 acções?
Emissões líquidas nulas significa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa para um nível que a natureza possa supostamente absorver durante muito tempo. Para os ricos, isto significa Manter a pobreza, causar pobreza, para que os ricos tenham direitos de emissão suficientes. Ver a arquiteta e a sua opinião de que os africanos não precisam de estradas.
A limpeza do planeta até 350 ppm de CO2 significa cerca de 47 000 TWh de eletricidade para filtrar 1 ppm de CO2 da atmosfera e reciclá-lo em carbono e oxigénio. Quem é que pode pagar isso? Só uma raça humana rica, com 10 mil milhões de pessoas em prosperidade, o pode fazer. Só um milhão de km² de áreas de colonização com otimização energética deverá contribuir com 150 000 TWh para a eletricidade necessária à prosperidade global e à restauração do planeta.
Não se trata de saber se as acções valerão 100 ou 1000 vezes mais daqui a 20 anos ou se valerão apenas alguns cêntimos. O que está em causa é o futuro de todos nós. Haverá um grande confronto entre o eco-fascismo e os fósseis de ontem, ou será possível ultrapassar as profundas divisões na sociedade e inspirar os apoiantes de ambos os lados para um novo grande objetivo? Prosperidade global e limpeza do planeta em vez de salvar Renúncia restrita e catástrofe climática ou pico do petróleo e um pouco mais de catástrofe climática. Ambos os lados devem estar convencidos de que não têm uma solução minimamente viável. Por um lado, é preciso demonstrar que as emissões líquidas nulas são um objetivo completamente inadequado e que o objetivo deve ser, em vez disso, uma limpeza do planeta até 350 ppm de CO2. Por outro lado, há que demonstrar que a energia solar permite um nível de vida mais elevado do que a energia fóssil. É uma questão de sobrevivência! A situação social em 2025 comparada com 2005, extrapolada para 2045, é um mundo de horror! Se formos bem sucedidos e as suas acções valerem 100 vezes mais, isso é apenas um complemento a todas as outras conquistas. Um novo acionista disse: "Eu com o meu investimento muito modesto", mas 400 euros vezes 1000 euros são também 400 000 euros para todos os investimentos até à criação do protótipo. Existe um programa de recompensas para recomendar a ação a outras pessoas. Dois dos novos acionistas tornaram-se acionistas graças a este programa de recompensas. Aqui estão os pormenores.
A situação mudou radicalmente desde que esta empresa visitou a Eslováquia. O volume de investimento necessário foi reduzido em cerca de 90%. O tempo até ao produto comercializável foi reduzido em cerca de um ano. A redução de 90% do volume de investimento também deixa cada acionista com um número significativamente maior de acções. O preço das acções é agora elevado em direção aos nossos objectivos em cada marco. Estes marcos podem ocorrer em todos os domínios: Financeiro, novos acionistas, novas oportunidades para atrair novos acionistas. Contratos para construir o protótipo, mais casas e conjuntos habitacionais. Cooperações para a realização. Compra, chegada e teste de componentes técnicos importantes. |