Reacções a Hungria planeia produção de 300 GWh de baterias até 2030Como os populistas inventam lendas insustentáveis, como a abertura tecnológica, em vez de lidarem com os factos económicos e físicos.Sou um otimista inabalável. Por isso, esperava que algumas pessoas reconsiderassem a sua opinião quando a Hungria planeia produzir 300 GWh de baterias até 2030. Há os pregadores da abertura tecnológica. Continuam a ver os combustíveis eléctricos e o hidrogénio como concorrentes dos veículos eléctricos. Algures numa região ensolarada, por exemplo, na Namíbia ou no Chile, o hidrogénio ou os combustíveis electrónicos são produzidos e depois trazidos para a Europa. Se as baterias fossem tão caras hoje como eram em 2005 e se continuassem a ser tão caras, isso também seria uma óptima ideia. Mas as baterias tornaram-se mais de 90% mais baratas desde 2005. Como é que a Hungria tenciona vender 300 GWh de produção de baterias por ano? Sim, é isso mesmo, vão ficar ainda mais baratas. Há especialistas na Hungria que estão a construir uma indústria de baterias que é cerca de oito vezes maior do que a autossuficiência da Hungria, e há políticos e funcionários da Câmara de Comércio aqui na Áustria e na Alemanha que ainda acreditam nos combustíveis electrónicos e no hidrogénio nos transportes rodoviários.
Depois da Primeira Guerra Mundial, as pessoas rapidamente inventaram razões para que o invencível soldado alemão perdesse a guerra: Os trabalhadores comunistas sabotaram a produção de armas! Infelizmente, ainda hoje se pode encontrar tal estupidez: a indústria automóvel alemã, muito superior e altamente inovadora, era o líder incontestado do mercado mundial. Mas depois vieram os malvados Verdes com a proibição dos motores de combustão a partir de 2035, e só eles são culpados pelo declínio da indústria automóvel alemã. Esta opinião é partilhada principalmente por políticos de um partido que só foi fundado em 2013. Será que estes políticos do partido recém-fundado não se apercebem da hostilidade dos Verdes em relação à mobilidade eléctrica? Quando entrevistei um comerciante da City-EL em 2007, ele contou-me que tinha sido rotulado de comerciante de carros nucleares pelos Verdes. Escrevi o artigo em 2009: Aliados estranhos Inimigos mortais no passado, hoje aliados quando se trata do interesse comum de minimizar o potencial da mobilidade eléctrica para a proteção do clima. Ombro a ombro na luta contra o futuro. Que estranhas alianças. A mais estranha é a dos eternos combustíveis fósseis de ontem e dos eternos ascetas ambientais de ontem. Estes dois grupos já foram inimigos mortais, mas na rápida transição para a mobilidade eléctrica têm agora um inimigo comum para combater ombro a ombro. Esta estranha aliança foi mais tarde reavivada durante os protestos contra a construção da fábrica da Tesla em Grünheide. Escrevi o artigo em 2010: Os chamados ambientalistas estão a tentar travar o carro elétrico Uma aliança de 5 movimentos ambientalistas emitiu um comunicado de imprensa em 29 de abril de 2010 com o objetivo de denegrir o carro elétrico. Eis a reação do PEGE.
Se ler a história até 1990, uma coisa era clara: a Kodak seria a líder da fotografia digital nas próximas décadas. Mas a Kodak estava aterrorizada com a possibilidade de arruinar o mercado dos filmes químicos. A história foi semelhante na indústria automóvel alemã: em 1995, o Dr. Franz Wilhelm Winterberg apresentou aos grupos da indústria automóvel alemã baterias de lítio especialmente desenvolvidas para carros eléctricos. No entanto, a indústria automóvel alemã estava aterrorizada com o facto de isto poder arruinar o mercado dos motores de combustão. "O petróleo é barato e eterno, o carro elétrico nunca chegará", era o grito de medo das empresas.
Em 2017, escrevi finalmente um documentário sobre as razões do declínio da indústria automóvel alemã: Angela Merkel e a indústria automóvel Vejamos o desempenho dos governos de Angela Merkel numa área menos emocional do que a política de refugiados: a indústria automóvel.
A política industrial húngara ou alguns políticos populistas e acionistas que utilizam declarações sem sentido para promover o populismo? Perguntei à Grok o seguinte: em 2040, nem sequer a aviação poderá ser abastecida com combustíveis electrónicos. Vejamos a mobilidade eléctrica na perspetiva de um proprietário da próxima geração de Gémeos. Desde que não seja um taxista ou um vendedor ambulante, também pode carregar totalmente o seu carro com a sua própria eletricidade em dezembro. Depois de deduzir a taxa de manuseamento, prefiro calcular com apenas 8 cêntimos líquidos por kWh. 16 kWh/100 km significa apenas 1,28 euros de perda de receitas de vendas.
![]()
Tenho em ImmobilienScout24.at procurou imóveis de 350 m² ou mais. Há 25 entradas em cada página de resultados. Analisei as primeiras 19 páginas e encontrei 55 terrenos adequados. Os critérios de seleção foram a adequação para construção residencial e menos de 200 euros por metro quadrado. Alguns dos terrenos tinham até 6.500 metros quadrados e eram adequados para 10 casas. Apenas um se situava no Estado federado de Salzburgo e nenhum no Tirol ou em Vorarlberg. Portanto, quase só na Alta Áustria, Baixa Áustria, Burgenland, Estíria e Caríntia. As casas variam de 56 m², adequadas para um casal de reformados, a 118 m² para uma família numerosa. De 2 a 4 quartos, 56 m² a 97 m². Com 4 a 6 quartos, há 89 m² a 118 m². As próprias casas têm entre 33 kW e 55 kW de energia fotovoltaica. Se o protótipo puder ser financiado rapidamente agora, será possível compensar o enorme atraso causado pelo problema dos lagartos raros: Protótipo no final de 2025, produção em série a partir do outono de 2026. Um exemplo simples de cálculo: Quanto vale uma ação se o valor de uma empresa de 300 milhões for dividido em 150.000 acções? Aqui está um primeiro projeto para o desenvolvimento de um terreno de 4800 m² em Thalheim: ![]() Este projeto apresenta 8 garagens duplas a nordeste com um grande sistema fotovoltaico por cima. 4 casas GEMINI 60, 2 GEMINI 70 e 2 GEMINI 84. A estimativa preliminar para o preço de venda com terreno é de 300.000 € para uma casa GEMINI 60. Aqui para a calculadora de financiamento, os subsídios para a Baixa Áustria deduzidos do preço.
Emissões líquidas nulas significa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa para um nível que a natureza possa supostamente absorver durante muito tempo. Para os ricos, isto significa Manter a pobreza, causar pobreza, para que os ricos tenham direitos de emissão suficientes. Ver a arquiteta e a sua opinião de que os africanos não precisam de estradas.
A limpeza do planeta até 350 ppm de CO2 significa cerca de 47 000 TWh de eletricidade para filtrar 1 ppm de CO2 da atmosfera e reciclá-lo em carbono e oxigénio. Quem é que pode pagar isso? Só uma raça humana rica, com 10 mil milhões de pessoas em prosperidade, o pode fazer. Só um milhão de km² de áreas de colonização com otimização energética deverá contribuir com 150 000 TWh para a eletricidade necessária à prosperidade global e à restauração do planeta.
Não se trata de saber se as acções valerão 100 ou 1000 vezes mais daqui a 20 anos ou se valerão apenas alguns cêntimos. O que está em causa é o futuro de todos nós. Haverá um grande confronto entre o eco-fascismo e os fósseis de ontem, ou será possível ultrapassar as profundas divisões na sociedade e inspirar os apoiantes de ambos os lados para um novo grande objetivo? Prosperidade global e limpeza do planeta em vez de salvar Renúncia restrita e catástrofe climática ou pico do petróleo e um pouco mais de catástrofe climática. Ambos os lados devem estar convencidos de que não têm uma solução minimamente viável. Por um lado, é preciso demonstrar que as emissões líquidas nulas são um objetivo completamente inadequado e que o objetivo deve ser, em vez disso, uma limpeza do planeta até 350 ppm de CO2. Por outro lado, há que demonstrar que a energia solar permite um nível de vida mais elevado do que a energia fóssil. É uma questão de sobrevivência! A situação social em 2025 comparada com 2005, extrapolada para 2045, é um mundo de horror! Se formos bem sucedidos e as suas acções valerem 100 vezes mais, isso é apenas um complemento a todas as outras conquistas. Um novo acionista disse: "Eu com o meu investimento muito modesto", mas 400 euros vezes 1 000 euros são também 400 000 euros para todos os investimentos até à criação do protótipo. Existe um programa de recompensas para recomendar a ação a outras pessoas. Dois dos novos acionistas tornaram-se acionistas graças a este programa de recompensas. Aqui estão os pormenores.
A situação mudou radicalmente desde que esta empresa visitou a Eslováquia. O volume de investimento necessário foi reduzido em cerca de 90%. O tempo até ao produto comercializável foi reduzido em cerca de um ano. A redução de 90% do volume de investimento também deixa cada acionista com um número significativamente maior de acções. O preço das acções é agora elevado em direção aos nossos objectivos em cada marco. Estes marcos podem ocorrer em todos os domínios: Financeiro, novos acionistas, novas oportunidades para atrair novos acionistas. Contratos para construir o protótipo, mais casas e conjuntos habitacionais. Cooperações para a realização. Compra, chegada e teste de componentes técnicos importantes. |