Necessidade de novas centrais eléctricas a gás - progressos no projetoA ministra federal da Economia, Reiche, defende a construção de novas centrais eléctricas a gás. Ela está a pedir uma verificação da realidade sobre a transição energética. É o que eu tenho vindo a pedir há décadas.Uma e outra vez para demonstrar a drástica diferença de pensamento entre os ambientalistas ocidentais e a China. A mobilidade eléctrica foi mencionada pela primeira vez num plano quinquenal chinês em 1991. A ideia subjacente era que, para que uma pessoa percorresse 100 km num veículo motorizado de duas rodas, era necessário importar 4 litros de petróleo bruto ou converter 1 kg de carvão nacional em eletricidade. O ciclomotor a gasolina continua a ser sempre um ciclomotor a gasolina, ao passo que o ciclomotor elétrico funciona com qualquer tipo de eletricidade, seja ela a carvão, nuclear, hidroelétrica, eólica ou solar. Isso é pragmatismo, resolver um problema passo a passo, isso é confucionismo. 1994 Simson desenvolveu uma scooter eléctrica. Nível técnico China 2004 O comportamento irracional dos ambientalistas ocidentais: calem-se! Só se pode pensar nestas coisas quando a eletricidade provém de energias 100% renováveis! Há duas coisas que o ambientalista irracional ocidental não considerou:
Em setembro de 2014, foi afirmado que não precisaremos de armazenamento de eletricidade para a transição energética durante mais 20 anos. Da brachte man in den genehmigten Szenariorahmen der Bundesnetzagentur einen gesicherten Stromausfall in kalten, windstillen Nächten. Mas depois veio a manchete de 9 de maio: A ministra federal da Economia, Reiche, defende a construção de novas centrais eléctricas a gás. A ministra apela a uma verificação da realidade da transição energética. É isto que tenho vindo a pedir há décadas: Um controlo da realidade sobre a transição energética! Qualquer pessoa que apele a isto é imediatamente considerada um inimigo. Como é que alguém pode duvidar que a energia solar, a energia eólica, muito poucas centrais eléctricas a gás e as pilhas em doses homeopáticas são completamente suficientes?
É claro que as centrais eléctricas a gás não devem nem podem funcionar eternamente com gás natural. Para alterar esta situação, estão disponíveis as seguintes opções:
A questão seguinte é saber onde é que a produção tem lugar: Centralizada ou descentralizada é a questão aqui: centralizada significa uma ampla expansão da rede para levar a energia solar gerada descentralizadamente para as centrais Power to X. Descentralizada significa transportar a fonte de energia gerada de forma descentralizada para as centrais eléctricas centrais. Porquê centrais eléctricas centralizadas? Devido à sua maior eficiência. Mais perto do equador, onde é necessário muito menos equilíbrio entre o verão e o inverno, o custo de uma rede eléctrica pode neutralizar a vantagem da maior eficiência das grandes centrais eléctricas centrais. Se a empresa AIRCELA conseguir concretizar o seu produto, todas as casas da próxima geração de Gémeos poderão ter um dispositivo deste tipo e, de poucos em poucos meses, um camião recolherá o metanol. Será isto mais barato do que uma expansão extensiva da rede eléctrica para transportar a eletricidade para centrais centralizadas Power to X? O hidrogénio é totalmente inadequado para o cenário de produção descentralizada da fonte de energia, o metano é adequado até certo ponto e o metanol é de longe o mais simples. Esta seria uma introdução à complexidade deste tema. Não se trata apenas de um cenário ideal, mas também das décadas até que esse cenário ideal possa ser alcançado. Esta questão deveria ter sido abordada há pelo menos 15 anos, quando o preço da energia fotovoltaica caiu a pique. Em vez disso, o que foi feito só pode ser descrito como um ato extremo de sabotagem contra a transição energética. A URSS perdeu um quarto de século na ciência agrícola por causa de Lysenko. A ideia de Lysenko de agradar a Estaline inventando uma ciência agrícola socialista desencadeou esta catástrofe. Nestas circunstâncias, só podia publicar no EIKE.
Tenho em ImmobilienScout24.at procurou imóveis de 350 m² ou mais. Há 25 entradas em cada página de resultados. Analisei as primeiras 19 páginas e encontrei 55 terrenos adequados. Os critérios de seleção foram a adequação para construção residencial e menos de 200 euros por metro quadrado. Alguns dos terrenos tinham até 6.500 metros quadrados e eram adequados para 10 casas. Apenas um se situava no Estado federado de Salzburgo e nenhum no Tirol ou em Vorarlberg. Portanto, quase só na Alta Áustria, Baixa Áustria, Burgenland, Estíria e Caríntia. As casas variam de 56 m², adequadas para um casal de reformados, a 118 m² para uma família numerosa. De 2 a 4 quartos, 56 m² a 97 m². Com 4 a 6 quartos, há 89 m² a 118 m². As próprias casas têm entre 33 kW e 55 kW de energia fotovoltaica. Se o protótipo puder ser financiado rapidamente agora, será possível compensar o enorme atraso causado pelo problema dos lagartos raros: Protótipo no final de 2025, produção em série a partir do outono de 2026. Um exemplo simples de cálculo: Quanto vale uma ação se o valor de uma empresa de 300 milhões for dividido em 150.000 acções?
Emissões líquidas nulas significa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa para um nível que a natureza possa supostamente absorver durante muito tempo. Para os ricos, isto significa Manter a pobreza, causar pobreza, para que os ricos tenham direitos de emissão suficientes. Ver a arquiteta e a sua opinião de que os africanos não precisam de estradas.
A limpeza do planeta até 350 ppm de CO2 significa cerca de 47 000 TWh de eletricidade para filtrar 1 ppm de CO2 da atmosfera e reciclá-lo em carbono e oxigénio. Quem é que pode pagar isso? Só uma raça humana rica, com 10 mil milhões de pessoas em prosperidade, o pode fazer. Só um milhão de km² de áreas de colonização com otimização energética deverá contribuir com 150 000 TWh para a eletricidade necessária à prosperidade global e à restauração do planeta.
Não se trata de saber se as acções valerão 100 ou 1000 vezes mais daqui a 20 anos ou se valerão apenas alguns cêntimos. O que está em causa é o futuro de todos nós. Haverá um grande confronto entre o eco-fascismo e os fósseis de ontem, ou será possível ultrapassar as profundas divisões na sociedade e inspirar os apoiantes de ambos os lados para um novo grande objetivo? Prosperidade global e limpeza do planeta em vez de salvar Renúncia restrita e catástrofe climática ou pico do petróleo e um pouco mais de catástrofe climática. Ambos os lados devem estar convencidos de que não têm uma solução minimamente viável. Por um lado, é preciso demonstrar que as emissões líquidas nulas são um objetivo completamente inadequado e que o objetivo deve ser, em vez disso, uma limpeza do planeta até 350 ppm de CO2. Por outro lado, há que demonstrar que a energia solar permite um nível de vida mais elevado do que a energia fóssil. É uma questão de sobrevivência! A situação social em 2025 comparada com 2005, extrapolada para 2045, é um mundo de horror! Se formos bem sucedidos e as suas acções valerem 100 vezes mais, isso é apenas um complemento a todas as outras conquistas. Um novo acionista disse "eu com o meu investimento muito modesto", mas 400 euros vezes 1000 euros são também 400 000 euros para todos os investimentos até à criação do protótipo. Existe um programa de recompensas para recomendar a ação a outras pessoas. Dois dos novos acionistas tornaram-se acionistas graças a este programa de recompensas. Aqui estão os pormenores.
A situação mudou radicalmente desde que esta empresa visitou a Eslováquia. O volume de investimento necessário foi reduzido em cerca de 90%. O tempo até ao produto comercializável foi reduzido em cerca de um ano. A redução de 90% do volume de investimento também deixa cada acionista com um número significativamente maior de acções. O preço das acções é agora elevado em direção aos nossos objectivos em cada marco. Estes marcos podem ocorrer em todos os domínios: Financeiro, novos acionistas, novas oportunidades para atrair novos acionistas. Contratos para construir o protótipo, mais casas e conjuntos habitacionais. Cooperações para a realização. Compra, chegada e teste de componentes técnicos importantes. |