Diferença crescente entre países ricos e pobres






Há tanta ajuda ao desenvolvimento e, no entanto, a diferença está a aumentar. Aqui está uma estatística com o PIB por habitante.

País 1800 2023 Melhoria Crescimento/a
Áustria 1.940 55.200 28,45 1,51 %
Argentina 1.700 21.800 12,82 1,15 %
Congo 355 1.190 3,35 0,54 %
Filipinas 1.070 8.920 8,34 0,96 %


Seria de esperar que os países ricos atingissem o ponto de saturação. Esperar-se-ia que as diferenças se tornassem mais pequenas em consequência disso. Em todos os países há criação de valor interno, mas as importações só podem ser pagas com as receitas das exportações. Duas coisas básicas são viver e trabalhar a temperaturas toleráveis e os transportes e a mobilidade.

Nas Filipinas, por exemplo, é necessário importar uma enorme quantidade de energia só para o ar condicionado, porque entre o calor tropical e os 20° C demasiado frios no interior só há vidros de um só painel. 30.000 kWh/a só para o ar condicionado - com isso, poderia percorrer 200.000 km por ano. Já alguma vez tentaram ser produtivos a 35°? É por isso que se parte do princípio de que o sucesso de Singapura se baseia no ar condicionado: mais produtividade apesar do calor tropical.

79% da eletricidade nas Filipinas é produzida a partir de combustíveis fósseis importados. No caso do petróleo, são importados muitos produtos refinados. Isto significa que as duas coisas básicas que são viver e trabalhar a temperaturas toleráveis e os transportes e a mobilidade exigem um nível excecionalmente elevado de importações.

Assim, só alguns podem comprar uma casa com ar condicionado e um carro. O consumo louco de eletricidade é de 6.000 euros por ano. Para 20.000 km por ano, podemos assumir 1.500 euros para a gasolina. Isto representa 150 000 euros em custos de energia ao longo de 20 anos. É muito mais barato importar carros eléctricos, energia fotovoltaica, baterias, janelas adequadas e isolamento térmico. Criação de valor interno através da renovação de casas e de novos edifícios decentes, em vez de enormes importações de energia.

Tentei transmitir isto em 2011, depois de receber o Prémio Gusi para a Paz. Gostaria de o transmitir assim que estivermos em condições de vender as casas GEMINI.

  A mentalidade das emissões líquidas nulas


Emissões líquidas nulas significa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa para um nível que a natureza possa supostamente absorver durante muito tempo. Para os ricos, isto significa Manter a pobreza, causar pobreza, para que os ricos tenham direitos de emissão suficientes. Ver a arquiteta e a sua opinião de que os africanos não precisam de estradas.

  A mentalidade de limpeza do planeta


A limpeza do planeta até 350 ppm de CO2 significa cerca de 47 000 TWh de eletricidade para filtrar 1 ppm de CO2 da atmosfera e reciclá-lo em carbono e oxigénio. Quem é que pode pagar isso? Só uma raça humana rica, com 10 mil milhões de pessoas em prosperidade, o pode fazer. Só um milhão de km² de áreas de colonização com otimização energética deverá contribuir com 150 000 TWh para a eletricidade necessária à prosperidade global e à restauração do planeta.

  GEMINI A próxima geração AG provará o contrário


Não se trata de saber se as acções valerão 10 ou 100 vezes mais daqui a 20 anos ou se valerão apenas alguns cêntimos. O que está em causa é o futuro de todos nós. Haverá um grande confronto entre o eco-fascismo e os fósseis de ontem, ou será possível ultrapassar as profundas divisões na sociedade e inspirar os apoiantes de ambos os lados para um novo grande objetivo?

Prosperidade global e limpeza do planeta em vez de salvar Renúncia restrita e catástrofe climática ou pico do petróleo e um pouco mais de catástrofe climática. Ambos os lados devem estar convencidos de que não têm uma solução minimamente viável.

Por um lado, é preciso demonstrar que as emissões líquidas nulas são um objetivo completamente inadequado e que o objetivo deve ser uma limpeza do planeta até 350 ppm de CO2. Por outro lado, há que demonstrar que a energia solar permite um nível de vida mais elevado do que os combustíveis fósseis.

É uma questão de sobrevivência! A situação social em 2025 comparada com 2005, extrapolada para 2045, é um mundo de horror! Se formos bem sucedidos e as suas acções valerem 100 vezes mais, isso é apenas um complemento a todas as outras conquistas.

Um novo acionista disse: "Estou a fazer um investimento muito modesto", mas 4.000 euros vezes 1.000 euros são também 4 milhões de euros para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão global.

Existe um programa de recompensas para recomendar a ação a outras pessoas. Dois dos novos acionistas tornaram-se acionistas graças a este programa de recompensas.

Aqui estão os pormenores.

  Acções GEMINI: tempo para comprar


A situação mudou radicalmente desde que esta empresa visitou a Eslováquia. O volume de investimento necessário foi reduzido em cerca de 90%. O tempo até ao produto comercializável foi reduzido em cerca de um ano. A redução de 90% do volume de investimento também deixa cada acionista com um número significativamente maior de acções.
          Diferença crescente entre países ricos e pobres: Há tanta ajuda ao desenvolvimento e, no entanto, a diferença está a aumentar. Aqui está uma estatística com o PIB por habitante. https://2025.pege.org/04-27/portugese.htm