Neutralidade climática até 2045 na Constituição alemã

Cair na armadilha de ser hostil à Lei Fundamental ou virar a mesa e atacar todos os desperdícios de dinheiro na transição energética como uma ameaça aos objectivos estabelecidos na Lei Fundamental?






Desde a minha viagem a Banská Bystrica, voltei a viajar muito no Alibaba para preparar a produção do protótipo. Estou habituado a preços baixos, mas às vezes até eu fico surpreendido: uma unidade de armazenamento de 15 kWh por 950 dólares de um stock na Polónia. Infelizmente não é adequado para mim porque só pode ser ligado em paralelo e não em série. Mas para muitas pequenas aplicações em que 15 ou 30 kWh, dois deles em paralelo, são suficientes, esta é certamente uma solução extremamente económica. Aqui estão os detalhes de contacto:

86 150 0705 4837 ~ Susan Ning (WhatsApp) susan@xdbattery.com

Uma ferramenta do AliBaba é o RFQ - Request for Quotation (pedido de cotação). Descreve-se exatamente o que se pretende e obtêm-se orçamentos. Às vezes demora um pouco para conseguir uma cotação, que foi o que aconteceu com o meu RFQ para uma bomba de calor água-água R290 (propano). Ontem recebi a minha primeira cotação: US$ 750 EXW para uma bomba de calor R290 de 4 kW. A pergunta mais importante é: quanto R290 tem dentro? Na UE, o limite entre pequenos electrodomésticos inofensivos e regulamentos de segurança rigorosos é de 150g. Só me apercebi de que a oferta tinha sido recebida quando o horário de expediente na China já tinha terminado.

Mas o transporte de 750 dólares até ao porto de Koper, na Eslovénia, para o desalfandegamento e para a margem de lucro do transporte, com IVA, deverá resultar num preço para o cliente final de 1500 euros. A propósito, o modelo de 7 kW custa 880 dólares e o modelo de 11 kW 1100 dólares, mas, segundo a UE, não se trata certamente de pequenos aparelhos inofensivos, porque o atual estado da arte é o aquecimento de 4 kW com 150 g de R290 (propano).

  Preços de outro mundo


Na sexta-feira, visitei uma feira regional sobre o ambiente. O principal objetivo era saber tudo sobre as oportunidades de venda de eletricidade na Alemanha. Algumas perguntas sobre preços à parte. Quanto é que custa esta bomba de calor? Não lhe vou dizer, terá de perguntar a um instalador! Uau, isto soa tão bem a 1975, quando ainda havia uma separação rigorosa entre grossista e retalhista. Em 2025, isto parece uma mensagem numa garrafa de uma época passada que acabou de dar à costa.

Existe uma bomba de calor de fonte de ar R290 de 4 kW de um fabricante alemão. Quanto é que custa? Só o aparelho, sem instalação, 16 000 euros. Deve ter escorregado uma casa decimal, provavelmente quer dizer 1.600 euros? O vendedor faz então um espetáculo, como se fosse completamente normal pedir 16 000 euros por uma bomba de calor, uma vez que se trata de um produto de qualidade alemã. A minha resposta irónica: "Quer dizer que vai durar 200 anos e a bomba de calor da China já está avariada ao fim de 20 anos?

Será este o pico da loucura dos preços? Não! Esta bomba de calor a ar custa 45.000 euros, incluindo a instalação. Então a instalação requer 250 horas de mão de obra ao preço de uma oficina de reparação de automóveis? Porque é que uma simples bomba de calor com instalação custa mais do que o meu Tesla Y?

Já tinha lido algo deste género em críticas à lei do aquecimento. Na altura, pensei que eram exageros flagrantes, tão irreais e lendários como os dragões. Mas o que é que acontece quando, de repente, nos deparamos com um dragão a sério? Este vendedor era como um dragão cuspidor de fogo que quer incinerar os bens das vítimas. "Tem de o comprar, é uma exigência legal da lei do aquecimento!".

Em vários stands, foi-me dito por "consultores de energia" que os sistemas de armazenamento de eletricidade custam cerca de 800 a 1000 euros por kWh. Os 950 dólares por 15 kWh são de stock na Polónia. Se os formos buscar, recebemos 15 kWh em vez de 1 kWh do utilizador. Espero que os consultores de energia me aconselhem sobre as poupanças financeiras e não que façam publicidade a roubos.

  Lei do aquecimento na Alemanha: redistribuição aos usurários


Quando alguém compra algo, o dinheiro não desapareceu, está apenas noutro lugar. Se a lei do aquecimento obriga a população a comprar bombas de calor, o dinheiro não desapareceu, está apenas nas contas dos usurários. Trata-se de uma redistribuição em grande escala de uma população empobrecida para os burlões mais escandalosos que alguma vez encontrei.

  O plano pérfido: menos CO2 através do empobrecimento


E se o proprietário já não puder ir de férias, se não puder conduzir um automóvel? Menos emissões de CO2 devido ao empobrecimento deliberado da população, à redistribuição para os artistas mais malvados que alguma vez conheci. É este o aspeto que se tem quando os pregadores da austeridade, da austeridade, da austeridade chegam ao poder e depois põem os seus sermões em prática pela força.

Estas pessoas consideram-se uma elite, o resto da população não passa de pragas ambientais. Na sua lógica desumana, estes ataques são apenas uma forma de controlo das pragas. O senhor não é afetado, pertence à elite da proteção do clima. Como diz o ditado: no comunismo, todos são iguais, só que alguns são mais iguais!

O nome Movimento WWW - WorldWide Prosperity (Prosperidade Mundial) foi escolhido deliberadamente como a demarcação mais nítida possível contra os pregadores da austeridade, da restrição e da renúncia.

  Vamos enfrentá-lo juntos


Algumas pessoas dirão que eu não acredito na necessidade de uma transição energética. Tudo bem, mas esta discordância não nos deve dividir.

Algumas pessoas dirão que eu não acredito nas alterações climáticas causadas pela queima de combustíveis fósseis. Tudo bem, mas esta discordância não nos deve dividir.

O que pode realmente dividir-nos é sermos a favor da redistribuição em direção a roubos excessivos. Não tenho, de facto, qualquer simpatia por pessoas assim.

A casa da próxima geração de Gémeos. Para alguns, pode ser um símbolo de uma verdadeira proteção climática. Para alguns, pode ser um símbolo de uma transição energética funcional e com custos optimizados. Para alguns, é um símbolo de reruralização. Mas, acima de tudo, é também um símbolo contra as fraudes, um raio de esperança para todos aqueles para quem os objectivos de vida que eram tidos como garantidos há 50 anos recuaram para uma distância inatingível.

  Neutralidade climática até 2045 na Lei de Bases


O que é que isto significa? Muito simplesmente que os partidos que fizerem campanha contra a lei serão banidos por serem hostis à Lei Fundamental. Impossível? Quem é que teria pensado, há um mês, que o Bundestag, que foi votado, iria alterar a Lei Fundamental com consequências extremas? Quem teria pensado, há cinco meses, que uma eleição na Roménia seria simplesmente cancelada, que o candidato mais votado deixaria de poder candidatar-se?

A solução é exigir uma transição energética optimizada em termos de custos e, acima de tudo, funcional. Denunciar os desvios grosseiros do ideal de uma transição energética funcional e com custos optimizados como uma ameaça aos objectivos da Lei Básica.

"Como é que vamos conseguir ser neutros em termos climáticos até 2045, se os custos extremamente elevados o tornam impossível?", é o grito de guerra do maior partido da oposição.

Imaginemos que Nova Iorque tinha decidido em 1900 que as ruas de Nova Iorque tinham de estar livres de estrume de cavalo até 1920. Isso não teria sido possível sem o Ford T. Da mesma forma, a neutralidade climática até 2045 não pode ser alcançada sem áreas residenciais com otimização energética e a casa de próxima geração GEMINI.

Cair na armadilha de ser hostil à Lei Fundamental ou virar a mesa e atacar todos os desperdícios de dinheiro na transição energética como uma ameaça aos objectivos estabelecidos na Lei Fundamental?

Se querem realmente salvar a Alemanha, têm de saltar agora por cima da vossa própria sombra. Um espetáculo heroico de mártir, do tipo "fomos proibidos porque éramos contra a Lei Fundamental", não ajudará em nada a Alemanha.

  REAL CORP 2025


CORP existe desde 1996. CORP significa Centro de Excelência para o Planeamento Urbano e o Desenvolvimento Regional. Todos os anos há uma conferência do CORP, caso contrário 2025 não seria a 30ª conferência. A conferência CORP deste ano realiza-se de 14 a 16 de abril no FH Johanneum Alte Poststraße 149, 8020 Graz.

Aqui está o programa da conferência. Na página 5, na coluna central, em baixo, encontra-se a minha apresentação. É na segunda-feira, 14 de abril, das 16:00 às 17:30, no Auditório 4. Como há 4 palestras nesta coluna, penso que a minha palestra será às 16:50.

Energy Optimised Settlements — Enabler for Necessary Civilization Targets

É o título da minha contribuição.

Por favor, informem-me de quem gostaria de participar. Devo enviar ao organizador uma lista dos meus participantes.

  A mentalidade das emissões líquidas nulas


Emissões líquidas nulas significa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa para um nível que a natureza possa supostamente absorver durante muito tempo. Para os ricos, isto significa Manter a pobreza, causar pobreza, para que os ricos tenham direitos de emissão suficientes. Ver a arquiteta e a sua opinião de que os africanos não precisam de estradas.

  A mentalidade de limpeza do planeta


A limpeza do planeta até 350 ppm de CO2 significa cerca de 47 000 TWh de eletricidade para filtrar 1 ppm de CO2 da atmosfera e reciclá-lo em carbono e oxigénio. Quem é que pode pagar isso? Só uma raça humana rica, com 10 mil milhões de pessoas em prosperidade, o pode fazer. Só um milhão de km² de áreas de colonização com otimização energética deverá contribuir com 150 000 TWh para a eletricidade necessária à prosperidade global e à restauração do planeta.

  GEMINI A próxima geração AG provará o contrário


Não se trata de saber se as acções valerão 10 ou 100 vezes mais daqui a 20 anos ou se valerão apenas alguns cêntimos. O que está em causa é o futuro de todos nós. Haverá um grande confronto entre o eco-fascismo e os fósseis de ontem, ou será possível ultrapassar as profundas divisões na sociedade e inspirar os apoiantes de ambos os lados para um novo grande objetivo?

Prosperidade global e limpeza do planeta em vez de salvar Renúncia restrita e catástrofe climática ou pico do petróleo e um pouco mais de catástrofe climática. Ambos os lados devem estar convencidos de que não têm uma solução minimamente viável.

Por um lado, é preciso demonstrar que as emissões líquidas nulas são um objetivo completamente inadequado e que o objetivo deve ser, em vez disso, uma limpeza do planeta até 350 ppm de CO2. Por outro lado, há que demonstrar que a energia solar permite um nível de vida mais elevado do que a energia fóssil.

É uma questão de sobrevivência! A situação social em 2025 comparada com 2005, extrapolada para 2045, é um mundo de horror! Se formos bem sucedidos e as suas acções valerem 100 vezes mais, isso é apenas um complemento a todas as outras conquistas.

Um novo acionista disse: "Estou a fazer um investimento muito modesto", mas 4.000 euros vezes 1.000 euros são também 4 milhões de euros para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão global.

Existe um programa de recompensas para recomendar a ação a outras pessoas. Dois dos novos acionistas tornaram-se acionistas graças a este programa de recompensas.

Aqui estão os pormenores.

  Acções GEMINI: tempo para comprar


A situação mudou radicalmente desde que esta empresa visitou a Eslováquia. O volume de investimento necessário foi reduzido em cerca de 90%. O tempo até ao produto comercializável foi reduzido em cerca de um ano. A redução de 90% do volume de investimento também deixa cada acionista com um número significativamente maior de acções.
          Neutralidade climática até 2045 na Constituição alemã: Cair na armadilha de ser hostil à Lei Fundamental ou virar a mesa e atacar todos os desperdícios de dinheiro na transição energética como uma ameaça aos objectivos estabelecidos na Lei Funda https://2025.pege.org/03-23/portugese.htm