Regras simples para moldar bem o futuro

A liberdade de expressão no Ocidente foi abusada por um grupo pequeno e extremamente agressivo. Este grupo estabeleceu-se como o 4º poder do Estado: a inquisição da cultura do cancelamento.








  Liberdade de opinião versus restrição de opinião


Esta batalha já foi travada anteriormente, e a liberdade de expressão venceu sempre. Pode haver duas razões para restringir as opiniões: As possibilidades de difusão não estão disponíveis ou a difusão é restringida pela censura.

Com a invenção da imprensa em 1450, Gutenberg melhorou significativamente a possibilidade de divulgação de opiniões. A difusão da imprensa foi muito diferente nas várias culturas e contribuiu para o facto de estas se terem desenvolvido de forma muito diferente. A Europa utilizou intensamente a imprensa. As consequências deste facto foram o Século das Luzes, de 1650 a 1800, e a primeira revolução industrial, a partir de 1800.

O espaço cultural árabe utilizou a imprensa apenas de forma muito limitada. Esta é uma das principais razões pelas quais o espaço cultural europeu e o espaço cultural árabe se desenvolveram de forma tão distanciada do ponto de vista económico.

Outro grande duelo da época era o do Ocidente livre contra o Bloco de Leste. O controlo centralizado da opinião pública foi parte do problema que levou ao declínio do Bloco de Leste. Menos comunicação, menos desenvolvimento económico.

  Desenvolvimento desastroso no Ocidente


A liberdade de expressão no Ocidente foi abusada por um grupo pequeno e extremamente agressivo. Este grupo estabeleceu-se como o 4º poder do Estado: a inquisição da cultura do cancelamento. Muitas existências foram destruídas por coisas que não são crime e nunca deveriam ser crime num país civilizado. Mas este pequeno grupo, extremamente agressivo, só conhecia um juízo: a destruição de meios de subsistência. Em vez de parar imediatamente este grupo extremamente agressivo, as pessoas habituaram-se a ele, adoptaram o seu comportamento e usaram os mesmos métodos contra aqueles que pensavam de forma diferente.

O cidadão comum ficou cada vez mais receoso e sentiu-se obrigado a atuar como esta inquisição, para não ser suspeito de colaborar com os mal-pensantes. O melhor exemplo é o bloqueio e a eliminação de todas as minhas mensagens no fórum fotovoltaico. Simples cidadãos, claro, mas tinham medo de serem vistos como colaboradores de um mal-pensante se não tomassem medidas contra mim.

O declínio do Ocidente começou com esta loucura desenfreada. Após os êxitos deste pequeno grupo extremamente agressivo, outros grupos adoptaram os seus métodos, porque parecia tão fácil e confortável não ter de pensar em argumentos numa discussão, mas simplesmente abater o adversário. A vitória já não exigia inteligência e conhecimentos superiores, mas apenas a vontade de agressão para eliminar o adversário.

Este facto marcou o início de um declínio sem precedentes na política e na ciência. O sistema favorecia os ideólogos e os dogmáticos agressivos e prejudicava os inteligentes, que tinham adquirido com muito esforço uma grande quantidade de conhecimentos.

O melhor exemplo disto é a campanha de 2014 "Não precisamos de armazenamento de eletricidade para a transição energética durante mais 20 anos" e outras campanhas loucas.

  Comparação do declínio da RDA e da Alemanha


Havia pessoas inteligentes e instruídas nas alavancas da economia planificada da RDA, que tomavam decisões o melhor que podiam no quadro da doutrina do Bloco de Leste. Havia, evidentemente, equipas de trabalho, mas mesmo as equipas de trabalho tinham de se preocupar com a qualidade e nunca se atreveriam a elevar um dogmático tagarela a um cargo de responsabilidade. Pessoas sistemáticas, mas pessoas sistemáticas com uma ligação à realidade. Sistemáticos que eram capazes de fazer muito, mas eram inferiores a um sistema melhor, a economia de mercado livre.

O triunfo de ideólogos loucos e dogmáticos sem qualquer ligação à realidade é o que faz a diferença no declínio da RDA e da Alemanha.

Acaba de ser encerrada mais uma central eléctrica a carvão. Estava a funcionar a plena carga durante o último período de escuridão e vai estar ausente durante o próximo período de escuridão. A paciência de alguns países vizinhos relativamente à exportação de eletricidade para a Alemanha esgotou-se.

  A liberdade de expressão como base para travar o declínio


Aqui está outra recomendação de vídeo: Prof. Dr. Christian Rieck: Elon Musk abala a Alemanha: Interferência, liberdade de expressão e regulação de plataformas.

Não é possível travar o declínio enquanto os métodos da cultura do cancelamento, a recusa de discutir, a barreira de proteção, puderem ser aplicados, mesmo com pequenos êxitos. Há que combater os disparates não científicos. Isto só é possível se a arma milagrosa da cultura do cancelamento se tornar um rebentamento auto-destrutivo. Há tanto disparate para resolver, desde os 72 géneros até ao quadro de cenários aprovado pela Agência Federal da Rede.

  Horas de carga total de energia eólica e solar


Isto acontece depois do corte. Como é sabido, o corte é a única forma de manter a rede eléctrica quando os sistemas de interrupção da rede produzem demasiado. Uma consequência direta da conceção sem armazenamento.

Aqui está a discussão completa sobre X.



A energia eólica offshore não atingiu sequer 3000 horas de carga total nos últimos 4 anos. Isto apesar do facto de serem anunciadas como 4000 e, por vezes, até 4500. Isto deve-se a restrições e à redução da velocidade do vento por parte de muitas turbinas. Apenas menos 7% da velocidade do vento conduz a menos 20% de rendimento. Aqui está um estudo que mostra como muitas turbinas eólicas reduzem a velocidade do vento em 47%. Embora isto possa ser ótimo para a proteção contra furacões, reduziria o rendimento em 85%. Por exemplo, menos 85% de rendimento significaria apenas 3 GWh em vez de 20 GWh.

A energia eólica em terra está a estagnar em termos de horas de carga total. Isto apesar do repowering, o que significa, por exemplo, que 20 antigas turbinas eólicas de 500 kW estão a ser substituídas por 4 turbinas de 5 MW. O dobro da potência máxima e muito mais horas de carga total. Isto apesar do facto de as novas turbinas serem muito maiores e mais altas e, por isso, serem anunciadas como tendo mais horas de carga total. Mas as turbinas eólicas são instaladas primeiro onde há mais vento. Se todas as boas localizações estiverem ocupadas, as turbinas eólicas têm de ser instaladas também em zonas cada vez mais desfavoráveis. Por conseguinte, seria muito interessante dispor de estatísticas sobre as horas de carga total das turbinas eólicas recentemente instaladas.

  Uma transição energética com custos optimizados só é possível com liberdade de opinião


Como explicar estes factos a um dogmático que tem o poder de destruir o modo de vida das pessoas e que grita imediatamente "negacionista das alterações climáticas"? Já foram causados danos incomensuráveis à transição energética na Alemanha, Elon Musk chegou, portanto, à mesma conclusão que eu: precisamos de apoiar as forças políticas a favor da liberdade de opinião, com as quais poderemos então ter uma discussão sensata sobre uma transição energética funcional e com custos optimizados.

A alternativa é continuar como antes, até ao grande apagão, porque os países vizinhos deixam de exportar eletricidade para a Alemanha durante um período de escuridão.

  A mentalidade das emissões líquidas nulas


Emissões líquidas nulas significa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa para um nível que a natureza possa supostamente absorver durante muito tempo. Para os ricos, isto significa Manter a pobreza, causar pobreza, para que os ricos tenham direitos de emissão suficientes. Ver a arquiteta e a sua opinião de que os africanos não precisam de estradas.

  A mentalidade de limpeza do planeta


A limpeza do planeta até 350 ppm de CO2 significa cerca de 47 000 TWh de eletricidade para filtrar 1 ppm de CO2 da atmosfera e reciclá-lo em carbono e oxigénio. Quem é que pode pagar isso? Só uma raça humana rica, com 10 mil milhões de pessoas em prosperidade, o pode fazer. Só um milhão de km² de áreas de colonização com otimização energética deverá contribuir com 150 000 TWh para a eletricidade necessária à prosperidade global e à restauração do planeta.

  GEMINI A próxima geração AG provará o contrário


Não se trata de saber se as acções valerão 10 ou 100 vezes mais daqui a 20 anos ou se valerão apenas alguns cêntimos. O que está em causa é o futuro de todos nós. Haverá um grande confronto entre o eco-fascismo e os fósseis de ontem, ou será possível ultrapassar as profundas divisões na sociedade e inspirar os apoiantes de ambos os lados para um novo grande objetivo?

Prosperidade global e limpeza do planeta em vez de salvar Renúncia restrita e catástrofe climática ou pico do petróleo e um pouco mais de catástrofe climática. Ambos os lados devem estar convencidos de que não têm uma solução minimamente viável.

Por um lado, é preciso demonstrar que as emissões líquidas nulas são um objetivo completamente inadequado e que o objetivo deve ser, em vez disso, uma limpeza do planeta até 350 ppm de CO2. Por outro lado, há que demonstrar que a energia solar permite um nível de vida mais elevado do que a energia fóssil.

É uma questão de sobrevivência! A situação social em 2024 comparada com 2004, extrapolada para 2044, é um mundo de horror! Se formos bem sucedidos e as suas acções valerem 100 vezes mais, isso é apenas um complemento a todas as outras conquistas.

Um novo acionista disse: "Estou a fazer um investimento muito modesto", mas 4.000 euros vezes 1.000 euros são também 4 milhões de euros para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão global.

Existe um programa de recompensas para recomendar a ação a outras pessoas. Dois dos novos acionistas tornaram-se acionistas graças a este programa de recompensas.

Aqui estão os pormenores.

  Acções GEMINI: tempo para comprar


Os meus estudos sobre aglomerados populacionais de carregamento rápido fora da rede já resultaram num primeiro contacto e numa videoconferência com o CEO de uma grande empresa africana. As declarações mais importantes: "Faltam cerca de 2 milhões de casas" e "As fábricas de cimento alimentadas a energia solar são uma ideia nova e fascinante".

Foram efectuadas negociações iniciais com duas plataformas de financiamento.

Há várias oportunidades para um acontecimento que pode levar a um aumento do preço das acções. Ao preço atual das acções, 2 milhões de euros seriam 10.000 pacotes a 200 euros e 300.000 acções para o comprador. No entanto, se esses 2 milhões de euros valerem apenas 20% da AG, isso resultaria logicamente num salto muito significativo no preço das acções.
          Regras simples para moldar bem o futuro: A liberdade de expressão no Ocidente foi abusada por um grupo pequeno e extremamente agressivo. Este grupo estabeleceu-se como o 4º poder do Estado: a inquisição da cultura do cancelamento. https://2025.pege.org/01-05/portugese.htm